sábado, 10 de outubro de 2009

Fela Day São Paulo

.
.
Embu das Artes - 17.10
Teatro Popular Solano Trindade
.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

São Paulo - 18.10
Alameda - Rua Minas Gerais


.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



São Paulo - São Paulo
Jornal Boletim do Kaos


.

Já está nas ruas o Boletim do Kaos nº7, com tiragem mensal de 10.000 exemplares, editado pelos parceiros Alexandre de Maio e Alessandro Buzo, e distribuido gratuitamente em São Paulo e no Brasil. Neste número, o jornal traz um texto sobre Fela Kuti.

O título é Fela Kuti: Leão Divergente da África que Incomoda.

Um leão Indomável

"Sempre que termino de ver e ouvir Fela Anikulapo Kuti, me dá uma sensação de rebeldia renovada. Fico indócil, louco para olhar os inimigos nos olhos. Fela é um leão indomável da África que incomoda. É o artista-ativista que mais me impressiona desde sempre. Nele e em suas obras acontece a mistura mais exata de contemplação e chamamento à ação que a arte provoca sobre mim. A música de Fela é docemente política. Sua política é violentamente musical.

Por isso pretendo resenhar, aqui, sua incômoda atuação no seu tempo e a vitalidade que ele pode representar para a nossa própria insubmissão, especialmente para o hip hop e para as literaturas divergentes. Tudo o que articulo devo e dedico ao meu mestre querido, Carlos Moore, minha escola principal sobre Fela. Sua biografia - FELA: This Bitch of a Life - e nossas longas conversas fundam o que escrevo sobre o maior rebelde musical que a África já produziu, que o resto do mundo apenas começa a conhecer, e os artistas revolucionários do Brasil precisam descobrir urgentemente."

E por aí vai....

Esse texto, nesse importante jornal de base, abre e anuncia nossa celebração do Fela Day no Brasil, comomorando o aniversário de nascimento do maior artista revolucinário que a África já produziu..

Para saber mais do Boletim do Kaos e ler o texto na íntegra, visite o blog de nosso irmão Alesssadro Buzo e saiba como. O link é suburbanoconvicto.blogger.com.br

Nelson Maca - Blackitude.Ba
Exu Encruzilhador de Caminhos Consequentes

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



São Paulo - Pirituba - 15.10
Elo da Corrente - Bar do Santista


.

As concentrações do mês de outubro são a celebração do Fela Day, uma articulação nacional, puxada pelo Balckitude do mano Maca da Bahia Preta, com mostra de curta, exposição de fotos, música e sarau em homenagem ao grande Fela Kuti, músico e ativista nigeriano, e a reallização da Festa dos Ibejis, em homenagem a mulecada da quebrada. Desde já, agradecemos mesmo a todas as pessoas que tem somado na realização de mais um sonho: "Que a literatura seja doce no saboreio do nossos erês". Pretendemos montar, no minimo, 500 quites de doces e livros infantis e oferendar pros pequenos da região. Estamos aceitando doações para melhorar essa estrutura, é só dar um sinal. Além dos quites, terá também a presença do tambor da Brasa, um encenação preparada pelo irmão Divino Silva, que adaptou o conto "O gato da beira -rio" publicado em 2007 no livro "Pelas Periferias do Brasil" Volume 01, cantoria nossa, teatro de boneco com o parceiro Graciliano e também vamos desbicar poesias no ar.


Programação do dia 15/10

Exibição do Programa
"Nas ruas da literatura" (Edições Toró)
João Antonio
Rádio Urbanos / Pirituba / 20 horas
.
91° edição do Sarau Elo da Corrente
Especial FELA DAY / 20: 30

.

2 comentários:

  1. Olá, pessoal! O blog está ótimo e esta articulação é sensacional. Vamos aprimorar isso em 2009! Só um toque: a festa Kalakuta Sound Sisters é no sábado 17, ok? E, daqui a pouco, publicaremos uma entrevista com Carlos Moore na Radiola Urbana. Fiquem de olho! Um abração! Ramiro (Radiola Urbana)

    ResponderExcluir
  2. Ops! Eu quis dizer "vamos aprimorar isso em 2010"... Um abraço! Ramiro (Radiola Urbana)

    ResponderExcluir